terça-feira, 24 de junho de 2008

Colunas Pretas nas Portas do carro ("separador de vidros")

Compre contact preto fosco, bastante contact, pois a gente acaba estragando uns pedaços quando se quer fazer bem feito.
Baixe todos os vidros do carro, afaste as borrachas dos vidros usando uma chave de fenda bem fininha, cuidado para não estragar as borrachas.
Fizemos assim no Golf de um colega: Comprei bastante contact, num dia eu medi por cima das colunas um pedaço de contact recortado +- da altura da coluna. Marquei com caneta por cima do contact onde cortar. Deixei sobras nas pontas e nas laterais. Colei por cima da coluna, verifiquei o que sobrava, marquei a sobra com uma caneta e depois tirei o contact e recortei fora do carro. Colei de novo, fiz todas as colunas assim. Essas que eu tinha feito eram esboço para as definitivas. Alguns dias depois eu retirei o contact, coluna por coluna, aí num contact novo eu colei o contact velho por cima. Marquei por trás do contact com caneta onde cortar.
Nas pontas que ficam aparecendo eu deixei um pouco mais de contact sobrando, para que quando tomasse sol, não encolhesse e ficasse feio. As laterais do contact que ficam escondidas atras das borrachas da porta eu cortei na tesoura, as pontas que ficam aparecendo eu cortei com estilete para deixar bem retinho. Limpei as colunas com água e sabão neutro, retirei a sobra de cola do contact velho com cera comum, encerei com uma cera boa por cima e depois colei o contact definitivo com o maior cuidado possível e olho de águia para ficar bem retinho.
Usei uma espátula daquelas bem molinhas que se usa para fazer massa de bolo, elas ajudam a ajeitar o contact nos cantinhos. Talvez em algum local o contact pareça amassado ou não assente direito, use um secador de cabelo meio de longe, amoleça um pouco o contact e com a espátula ajeite o local. Não force o contact, deixe que ele se ajeite sem usar força, se você forçar com ele quente ele fica marcado e fica feio. Numa das colunas que eu fiz, eu abusei demais do calor do secador de cabelos e coloquei o dedo no local, minha digital ficou no lugar hehehe, tive que refazer.
Material Utilizado: Contact preto fosco (com aparência rugosa), estilete comum, tesoura laser afiadíssima, espátula de fazer bolo (hahaha, semelhante as que usam para ajeitar insulfilm), régua flexível, uma chave de fenda pequena para retirar a borracha do vidro e muita paciência para deixar 100% bom. E NÃO passe estilete na lata!

Nenhum comentário: