domingo, 22 de junho de 2008

Lavando as rodas

Bom, quando tiver um tempo, em vez de lavar o carro, lave só as rodas. Se for tipo a Momo Sport que é cheia de curvinhas e locais onde a sujeira gruda mesmo, dá um trabalho meio grande.
Primeiro de tudo, com uma mangueira ou Compressor de água, dê várias esguichadas para tirar a sujeira mais grossa. Num balde, dilua sabão neutro automotivo na água, se puder, use aquele Limpador Universal da Grand Prix, depois com a esponja tire a sujeirada toda. Bom, tirar a sujeira todo mundo sabe. Limpe até a parte de trás das rodas.
Depois de toda a sujeira retirada, dê várias jatadas de água, tire todo o sabão. Seque as rodas totalmente. Pegue uma cera de uso automotivo ( de preferência para ceras com anti-aderente ), encere as rodas como se estivesse encerando a lataria do carro. Deixe a cera secar um pouco, só depois use um pano macio, seco e limpo para retirar o excesso de cera e dar o polimento.
Nas próximas lavagens vai ser mais fácil de tirar a sujeira das rodas, de uns 3 em 3 meses vale a pena encerar as rodas.

Nenhum comentário: